Nessun Dorma ( Vídeo mágico )

(Vídeo no fim, mas leia o texto pra entender)

Bom, vou explicar basicamente o que aconteceu. Recebi hoje um email de uma amigo com um vídeo, confesso que 80% desses e-mails eu apago sem ver, pois a rotina diária não permite e a quantidade de besteira que recebemos não deixa brecha para consideração com os amigos, é uma pena pois as vezes perdemos coisas boas...

Hoje, não perdi... ganhei...


ao chegar a esse email, depois de mais de 270 lidos, já sem saco... o título me chamou a atenção

"Nessun Dorma"

Estava eu, sem caixa de som, mas não queria apagar, algo me dizia para assistir esse vídeo. Esperei um momento que não tivesse ninguém na sala (sei lá, foi cisma mesmo, não temos essas restrições) e rodei sem som.

Parecia um programa de calouros, e apareceu um cara que não me era estranho, depois reconheci-o do Shrek 2, é mole ! Interessante isso... na época que vi o Shrek, fiquei impressionado com o nosso cérebro. Eu nunca vi esse programa americano, não curto esse tipo, mas ao ver no shrek o boneco com a cara dele, deduzi não sei como que deveria ser o Simon(olha ele aqui do lado), depois me perguntei... Simon ? que Simon ? Que isso ? Paranormalidade ? Entendeu agora o título do meu blog ?

Acende uma vela... mas vamos lá...

dei de cara com ele de novo no vídeo e fiquei mais interessado ainda, pois desde o desenho já tinha percebido que o cara era meio fruta, sem problema, mas é inconfundível.... falei logo que era o Simon do Shrek, mas não existe o Simon do Shrek, só existe o Simon que foi caricaturizado no Shrek...

Desculpe, desviei do assunto


Bom, o vídeo é uma aula inigualável do que o talento somado com a humildade pode fazer com um grupo de pessoas que supostamente se acham superiores por diversos motivos.

Se você tiver sensibildiade para reparar a expressão corporal dos jurados você vai ver em menos de um minuto as posturas sendo alteradas, a mulher então ficou em estado de choque pleno...

Não sei se a música tem algum siginificado na vida dela, mas em 1 minuto ela foi totalmente desmontada, completamente destruída... deixou cair uma lágrima... eu deixei também pois sempre fui um cara apaixonado por humildade, eu falo isso no meu perful no Orkut, e o gordinho não só é humilde, mas ele "parece" humilde... e para ser muito sincero, sou suspeito pois música clássica foi um dos maiores presentes que meu pai me deu, como fundador da ordem dos músicos do Brasil, não poderia deixar de ser diferente, e infelizmente algumas músicas clássicas tem o poder de me derrubar, ainda mais nesses meses onde sinto muita falta do meu velho, meu eterno amigo e companheiro de horas e horas escutando música clássica...

Tem tanta informação nesse vídeo... vou colocar logo ele pra vocês...

depois abaixo leiam o comentário de alguém mais qualificado do que eu, observando detalhadamento o mesmo







Fonte: http://andreforni.com/AMBlog/index.php?s=nessu&sentence=AND&submit=Busca

Traduzido do Blog:

* -3:12 - Eu gosto dessa parte por que ela mosa incerteza e dúvida no olhar do cantor. Depois que ele canta a frase "nessun dorma" (bem no começo de "dorma") ele da uma olhadinha bem rápida para baixo - eu presumo que para os juizes e depois logo volta seu olhar para sua zona de conforto que ele claramente fixou logo no começo da performance. É rápido, mas bem claro.

* -1:42 - Essa é minha parte favorita. A juiza (Amanda Holden) esta realmente chocada e encantada. A maneira como ela segura as mãos depois de bater as palmas, o meio sorriso, e o pequeno piscar de descrença. Ela esta realmente tocada, e é um momentos genuino e feminino (compare com a expressão do Simon Cowell a direita da tela). É como se elea tivesse que segurar as mãos porque ela não consegue acreditar! Compare a postura dela agora com a postura dela por volta do -3:50, ali ela esta olhando ele, julgando de cima a baixo, talvez não mto empolgada com sua aparência, olha como em minutos a atitude dela muda.

* -1:46 - Eu gosto da mudança no rosto do cara quando ele percebe que seu destino esta nas mãos dos juizes. A pouco ele se deixou levar pelos aplausos, rindo e realizado, mas depois ele votla a si vendo que a hora da decisão esta para chegar. Ele da um pequeno aceno com a cabeça, como se ele tivesse reafirmando a ele mesmo "vai dar tudo certo".

* -1:24 - Outro grande momento. Veja os olhos e a boca do Simon Cowell depois que ele diz "fantastic". Ele deixa mostrar varias coisas ali. Primeiro ele esta realmente tocado pela performance, mas ele também luta para manter sua imagem profissional e tenta não mostrar isso - mas duas veses ele olha rapidamente para baixo e com a sequência de piscadelas ele deixa isso transparecer. O fato de que ele sorri atraves dessa "submissão" e também que ele deixa os olhos mais "apertados" mostra o quanto ele se simpatizou com o cara e não só com a performance dele. Como se ele tivesse pensado "Você fez algo que eu nunca poderia fazer, e mesmo assim eu supostamente deveria julgar você..." E a maneira como ele segura sua cabeça como as mãos, é como se ele tivesse tentando levantar sua cabeça, como se ele estivesse dizendo para ele mesmo "mantenha seu queixo erguido". Tudo bem sútil, mas muito poderoso que poderia fazer toda a diferença na sua animação.

* -1:04 - Aqui é interessante. Depois que ela termina de dizer "diamond" ela da uma piscadela um pouco mais demorada. Isso porque ela percebeu que ela disse algo um pouco estúpido. Ela esta esperando pela reação da audiência, e quando essa reação não vem imediatamente, um pouco de embaraço da para ser sentido, tudo isso por causa dessa piscadela um pouco mais demorada.

* -0:36 - Olhe o rosto dos juizes enquando eles o vê sair do palco. Mais uma vez eu gosto das expressões no rosto da mulher, e sua linguagem corporal. Ela tem as mãos jogadas em cima da mesa, o que é um pouco estranho, mas interessante. Também é ótimo a maneira como eles o seguem com suas cabeças e não somente com os olhos.

Agora alguns comentários que eu gostaria de fazer

*-2:54 Eu adoro a mulher nessa referência, ela é quem deixa a emoção tomar mais conta (normalmente e por sorte delas, as mulheres tem essa vantagem), é quem "perde a pose" mais rápido, olha como nessa cena ela "engole a emoção" como se ela tivesse tentando por para dentro aquilo que estava saindo para fora. Depois respira como se tivesse pensando "se controla... se controla".

*-2:24 Olha como ela esta acompanhando junto com ele a música, como ele conseguiu prende-la com a sua performance. No crescento (ou seja la o nome) ela começa a erguer a cabeça junto, olha que legal que é, olha como ela ja se deixa levar, se você parar o vídeo e ver a expressão facial dela + as mãos da para imaginar uma mulher em sua janela enquanto ouve uma serenata em sua homenagem.

*-2:21 O machão soltou suas defesas.

*-2:11 Ele a carrega ao fundo do oceano com a música e agora com as palmas ela volta a superficie, olha como ela recupera o folego... é incrível.

*-1:53 Aqui ela vira para a platéia como se ela quisesse dizer "isso, isso, aplaudam por favor" ela não pode se deixar levar, mas pelos outros ela bate as suas palmas. Lindo.

Bravo !

Comentários

Bragarover disse…
muito show a análise do vídeo, nunca ouvi musica clássica com meu pai, na verdade estou começando a gostar de música clássica agora, chegando aos 30... surfista, lutador... naum sei o que tá acontecendo comigo. Ouvi essa música pela última vez no final do globo esporte, sobre o Pan, fizeram um clipe muiiito bacana. E depois, ouvindo novas versões no youtube achei esse rapaz, caraca... me emocionei... segurei muito as lagrimas.

Esse comentário sobre todo o vídeo foi muito bacana, parabéns.

Textos mais visitados

Identificado jovem cuspidor do conflito no Clube Militar

Como surfar em Chicama – Passo a Passo do Carioca.

Fazendo Backup de todas as máquinas da rede com Rsync